quarta-feira, 8 de maio de 2013


Pesquisa sobre Paraty

1.       Quando algo é tombado, significa que aquela localidade foi reconhecida como um valor cultural e que a mesma deve ser preservada, em outras palavras sua arquitetura e caracteristicas devem estar intáctas de tal forma que a mesma não pode perder as suas caracteristicas da época que o tornam um patrimônio histórico.
4.       CHAFARIZ DO PEDEIRA
Descrição: http://www.paratyvirtual.com.br/img/BRANCO.GIF
Descrição: http://www.paratyvirtual.com.br/fotos/chafariz2.jpg

Situado no Morro do Forte, foi construído em 1703 para defender a cidade contra a invasão dos piratas. Recebeu o nome de Defensor Perpétuo em 1822, quando de sua reforma, em homenagem ao imperador D. Pedro I.

Descrição: http://www.paratyvirtual.com.br/fotos/chafariz.gif
Descrição: http://www.paratyvirtual.com.br/img/branco.gif
Construído em mármore branco, em 1851, para abastecer a cidade de água, que era conduzida em tubos de pedra talhada, e era ponto de encontro de lavadeiras e tropeiros que davam de beber a seus animais. 


Quartel da Fortaleza da Patitiba / Cadeia Pública
Descrição: http://paraty.com/wp-content/uploads/2011/11/antiga_cadeia1.jpg Situado no largo de Santa Rita, ao lado da igreja de mesmo nome, nele funcionou a cadeia pública municipal até 1980, quando foi reformado. O prédio, cuja construção data do início do século XVIII, atualmente sedia o Instituto Histórico e Artístico de Paraty e sediará o futuro Museu Histórico Municipal. Aqui funciona também a Biblioteca Municipal Fabio Villaboim
Santa Casa da Misericórdia

Descrição: http://paraty.com/wp-content/uploads/2011/11/hospital_alcantara1.jpg
Fundada em 1822, tem como patrono São Pedro de Alcântara – em homenagem ao imperador D. Pedro I. O prédio guarda, em sua arquitetura, todas as exigências para um hospital do século XIX, como, por exemplo, a solução para a ventilação do forro das enfermarias.

5.     
Descrição: Saco do Mamanguá turismo de aventura em Paraty 

O Saco do Mamanguá, localizado no município de Paraty, Rio de Janeiro
A população local (pescadores, artesãos e agricultores) vive da pesca, turismo e artesanato em madeira. São miniaturas de canoas, barcos de pesca, tartarugas e outros.

6.    G
7.    Descrição: http://eco.ib.usp.br/lepac/conservacao/ensino/imagens/Original%20Files/mangue%20web1.jpg
O Manguezal, também chamado de mangal ou mangue, é um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, uma zona úmida característica de regiões tropicais e subtropicais.
Devido a sua grande biodiversidade, essas áreas são grandes berçários naturais para aves, peixes, moluscos e crustáceos, sendo um dos ecossistemas mais importantes do planeta

Para se ter uma idéia da importância dos manguezais, 95% do alimento que o homem retira do mar são produzidos neles
 Suas raízes funcionam como filtros na retenção de sedimentos, sendo muito úteis na recuperação de áreas degradadas, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário